Um pouco do nosso projeto!!!
APRESENTAÇÃO
Trabalhar com a música no cotidiano escolar significa ampliar a variedade de linguagens que podem permitir a descoberta de novos caminhos de aprendizagem. É possível que se desperte no aluno outras formas de conhecer, interpretar e sentir.
Por isso, a partir de músicas de um autor conhecido (Vinícius de Moraes), levar os alunos a desenvolverem a leitura e a escrita, de maneira atrativa com o auxílio do computador.
Ou seja, a música é muito importante na vida das crianças, pois as mesmas já nascem em ambientes musicais diversos. Trabalhar música na escola é continuar o universo que a criança já traz consigo.
DESENVOLVIMENTO
Segundo o Prof.º Reginaldo Elias Ferreira, a música desenvolve na criança a identificação do som e suas variantes, o ritmo e a linguagem. Através da música, acontece o desenvolvimento do raciocínio da sensibilidade rítmica e auditiva do aluno, tornando-o mais receptivo a outras áreas do saber e mais sociável na interação com o ser humano.
Então, partindo do provérbio que diz: “Quem canta seus males espanta”, propomos o trabalho da construção da leitura e da escrita nas séries iniciais, promovendo o reconhecimento da música popular brasileira.
Pois, através da música podemos sonhar, viajar e nos manifestar de várias formas. Toda criança tem uma boa relação com a musicalidade e aprende de forma rápida e democrática.
Outros pontos a serem atingidos com a música é a mudança de comportamento no grupo, a socialização e a melhora da auto estima da criança.
Este projeto apresenta as seguintes etapas:
1) Apresentação do material.
2) Desenvolvimento de atividades de leitura, escrita e segmentação.
3) Montagem de um livro ( produto final).
Trabalhar com a música no cotidiano escolar significa ampliar a variedade de linguagens que podem permitir a descoberta de novos caminhos de aprendizagem. É possível que se desperte no aluno outras formas de conhecer, interpretar e sentir.
Por isso, a partir de músicas de um autor conhecido (Vinícius de Moraes), levar os alunos a desenvolverem a leitura e a escrita, de maneira atrativa com o auxílio do computador.
Ou seja, a música é muito importante na vida das crianças, pois as mesmas já nascem em ambientes musicais diversos. Trabalhar música na escola é continuar o universo que a criança já traz consigo.
DESENVOLVIMENTO
Segundo o Prof.º Reginaldo Elias Ferreira, a música desenvolve na criança a identificação do som e suas variantes, o ritmo e a linguagem. Através da música, acontece o desenvolvimento do raciocínio da sensibilidade rítmica e auditiva do aluno, tornando-o mais receptivo a outras áreas do saber e mais sociável na interação com o ser humano.
Então, partindo do provérbio que diz: “Quem canta seus males espanta”, propomos o trabalho da construção da leitura e da escrita nas séries iniciais, promovendo o reconhecimento da música popular brasileira.
Pois, através da música podemos sonhar, viajar e nos manifestar de várias formas. Toda criança tem uma boa relação com a musicalidade e aprende de forma rápida e democrática.
Outros pontos a serem atingidos com a música é a mudança de comportamento no grupo, a socialização e a melhora da auto estima da criança.
Este projeto apresenta as seguintes etapas:
1) Apresentação do material.
2) Desenvolvimento de atividades de leitura, escrita e segmentação.
3) Montagem de um livro ( produto final).
Nenhum comentário:
Postar um comentário